Página construida 14/06/2011
O Blog está em construção! O objetivo maior é passar justamente coisas boas,pois Osmar de Mattos e sua irmã Ligia nasceram com a vontade de alegrar as pessoas e transmitir-lhes carinho!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011





Osmar de Mattos:




"Transcender!"



O luto pela perda de uma pessoa amada é a

experiência mais universal e,ao mesmo tempo,mais desorganizadora e assustadora que vive o ser humano.
O sentido dado à vida é repensado,as relações são refeitas a partir de uma avaliação de seu significado,a identidade pessoal se transforma.Nada mais é como costumava ser.E ainda assim há vida no luto,há esperança de transformação,de recomeço.Porque há um tempo de chegar e um tempo de partir,a vida é feita de pequenos e grandes lutos,através dos quais,o ser humano se dá conta de sua condição de ser mortal!

Para retornar a caminhada,é necessário colocar todo o passado,o que foi bom ou ruim,aquilo que você imagina que poderia ter feito,ou não,nas mãos de Deus.Precisamos entregar-lhe todos os fardos,toda a culpa,toda a ira e tristeza para poder prosseguir!!!
Ligia Mattos

Um comentário:

silentbeauties disse...

"Agora você vai embora
E eu não sei o que fazer
Ninguém me explicou na escola
Ninguém vai me responder

Eu sei a hora do mundo inteiro
Mas não sei quando parar
É tanto medo de sofrimento
Que eu sofro só de pensar
A quem eu devo perguntar, aonde eu vou procurar
Um livro onde aprender a você não me deixar (...)" (Kid Abelha, Educação Sentimental II)

Foi inevitável citar trechos dessa música. É normal o ser humano "ter medo do sofrimento e sofrer só de pensar", mas em um mundo tão hedonista, onde buscamos o prazer incessantemente, nos esquecemos da grande certeza da vida e que um dia isso acontece com todos nós. Mesmo assim, nunca estamos preparados, sempre evitamos pensar. O choque da perda pode nos proporcionar reflexões, aprendizado, de tirar forças da dor. Uma missão dificílima, dolorosa, mas todos nós nascemos com ela e temos forças para lutar. Basta crer em Deus, aquele que sempre nos apoia, mesmo nas piores horas. O tempo voa, mas as boas lembranças ficam